Unidade especializada da PMES tem novo comandante
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (24) a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe. A unidade até então comandada pelo tenente coronel Wildelson Nascimento de Faria, vai ter como comandante o tenente coronel Eduardo Nunes.
Além do governador Paulo Hartung, prestigiou o evento o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, além de autoridades civis e militares.
O governador Paulo Hartung destacou que respeita o trabalho da Polícia Militar e o desempenhado pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), e cumprimentou, em especial, o tenente coronel Wildelson passará à reserva remunerada após mais de 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Espírito Santo.
"Enquanto governador, tenho que prestigiar a bela carreira do coronel Wildelson, um profissional estudioso, dedicado e que contribuiu bastante com a instituição. Ao novo comandante da Rotam, coronel Nunes, com quem já trabalhei e terei a oportunidade trabalhar novamente, deixo aqui a mensagem que todo o Governo e o gabinete do governador estão à disposição para atuarmos juntos. Enquanto líderes precisamos ter a capacidade de convencer e motivar nossa tropa”, destacou Hartung.
O governador disse ainda que foi uma decisão acertada do Poder Executivo Estadual ao criar a unidade especializada. “Quero ressaltar que a história demonstrou que acertamos, pois está claro que a Rotam atua de forma estratégica e complementar às demais ações da Polícia Militar”, comentou.
Há 30 anos na PMES, o tenente-coronel Wildelson Nascimento se despediu da Corporação com a sensação de dever cumprido. “O momento é de despedida, mas o sentimento não é de tristeza e sim de saudade. Quero agradecer a oportunidade que tive de aprender e aprimorar os meus conhecimentos com todos vocês da Rotam. Agradeço também pela experiência que pude adquirir ao trabalhar com esta equipe maravilhosa e por todo o crescimento pessoal e profissional que obtive. Foi mais uma oportunidade ímpar em minha vida profissional. Espero que o tenente coronel Nunes seja tão feliz quanto fui enquanto comandante desta unidade especializada”, desejou.
Com 25 anos de PMES, o tenente coronel Eduardo Nunes adquiriu experiência em diversos setores da Corporação, como 4º Batalhão, Diretoria de Inteligência. O tenente coronel Nunes estava atuando no Ministério Público.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas
Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244