Eixos

Foram criados sete eixos de trabalho. Abaixo a descrição de cada um.

Eixo

Objetivo

Coordenação

1) Produção de  pesquisas, estudos, indicadores e criação de banco de dados. 

Criar um núcleo multidisciplinar especializado para realização de acordo de cooperação técnica e diagnostico sobre condição de trabalho e saúde dos profissionais de segurança publica, defesa social e justiça no ES.

Estabelecimento de parcerias/ convênios com instituições publica e privadas para atenção e acompanhamento continuado de profissionais de segurança pública em processo de adoecimento mental.

Gegliola Campos da Silva e

Karine Trarbach de Oliveria Breda

2) Promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio do profissional de segurança pública, defesa social e justiça. 

Criar um núcleo multidisciplinar especializado em saúde mental, prevenção e posvenção ao suicídio. Ação.

Estabelecimento de parcerias/ convênios com instituições publica e privadas para atenção e acompanhamento continuado de profissionais de segurança pública em processo de adoecimento mental

Rosane Assunta Guzzo (CAP BM)  e 

Maria Betânia Silva Baul

3) Atenção psicossocial, qualidade de vida e valorização dos profissionais de segurança pública, defesa social e justiça. 

Criar um núcleo multidisciplinar especializado para monitoramento da qualidade de vida no trabalho e suporte psicossocial dos profissionais de segurança pública no ES.

Estabelecimento de parcerias/ convênios com instituições publica e privadas para atenção e acompanhamento continuado de profissionais de segurança pública em processo de adoecimento mental

TC (QOCPM) Oscar Paterlini Mendes e

Fernanda Bárbara Bastos

4) Capacitação dos técnicos e gestores que atuam no atendimento aos profissionais de segurança pública, defesa social e justiça.

Criar um núcleo multidisciplinar especializado em estabelecimento e gerenciamento de parcerias com instituições de ensino em temáticas relacionadas a saúde do trabalhador, saúde mental, qualidade de vida no trabalho e etc.

Estabelecimento de parcerias/ convênios com instituições publica e privadas para realização de capacitação continuada para técnicos e gestores em temáticas referentes a Saúde do Trabalhador, Saúde Mental, qualidade de vida no trabalho e gestão de pessoas.

Therezina Abranches e

Amanda dos Santos Olívio

 

5) Gestão de cooperação técnica

Criar um núcleo multidisciplinar especializado.

Estabelecimento de parcerias/ convênios e cooperação técnica com instituições publicas e privadas para contribuir com os temas tratados no âmbito da comissão.

Luciana Menezes

6) Produção de documentos oficiais e relatórios institucionais

Criar um núcleo multidisciplinar especializado em produção e gestão de informações referentes ao trabalho da COPAS.

Pedro Paulo Picoli Gagno e

Thiago Moreira Macedo

7) Assessoria Gabinete Sesp

Criar um núcleo especializado em prestar assessoria aos gestores em matérias pertinentes à saúde e qualidade de vida do profissional de segurança pública, defesa social e justiça.

Pedro Luiz Ferro e

Luciana Menezes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI