Como funciona

Com a garantia do anonimato, o cidadão quando entra em contato com o Disque-Denúncia (181), é atendido por pessoas devidamente treinadas e capacitadas. Ao passar todas as informações sobre a denúncia ele recebe uma senha que o permite complementar a denúncia com novos dados.

Para que ocorra o registro da denúncia, faz-se necessário que o cidadão saiba, no mínimo:

1°) Qual crime deseja denunciar;

2°) Em que local ocorre(u) ou ocorrerá;

3°) Quando ocorre(u) ou ocorrerá;

4°) Qual autor(es) / vítima(s);

5°) Endereço para localização dos envolvidos.

Para tornar mais completa a denúncia, o atendente fará algumas outras perguntas pertinentes ao crime denunciado;

Ao final, o cidadão colaborador pode acrescentar outras informações que julgar necessárias.

Aguardar o recebimento da senha que lhe permitirá contatos futuros para prestar novas informações e/ou acompanhar a apuração de sua denúncia.

As denúncias recebidas através do 181 são entregues a agentes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que avaliam as informações recebidas e as enviam para os órgãos competentes. O retorno com as informações sobre os resultados das denúncias é fundamental para alimentar o trabalho de inteligéncia e para atender aos denunciantes que ligam para acompanhar os resultados das informações que prestaram.

A Central Disque-denúncia (181) funciona todos os dias da semana, 24h por dia - desde maio de 2012 - sendo garantido o anonimato do cidadão colaborador.

O serviço também está disponível no site disquedenuncia181.es.gov.br por onde o colaborador será direcionado a fazer sua denúncia com um passo-a-passo de perguntas pertinentes ao delito que deseja denunciar, sendo que, quanto mais souber responder, mais contribuirá para o êxito na apuração.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI