História

Em julho de 2004 foi criado o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) como um órgão de atendimento emergencial que integra, em uma única estrutura física e digital, o trabalho diuturno da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal de Vitória, Secretaria de Justiça e Polícia Rodoviária Federal.

Como uma extensão deste Centro Integrado, em 2010 foi implantado o CIODES SUL, que atua com a mesma tecnologia e metodologia, com um Call Center próprio desde 2018.

Essa integração dos órgãos envolvidos na Segurança Pública, a otimização de recursos e a implantação de projetos, como o Alerta Vermelho, tornam o trabalho mais ágil e eficiente no atendimento ao cidadão que clama pelo socorro do Estado.