Metodologia

Procedimento desenvolvido que permite uma resposta rápida aos usuários do serviço  emergencial, aumentando a expectativa da salvaguarda de vidas e a detenção dos acusados. Consiste na desburocratização de procedimentos no atendimento das chamadas de emergência policial e de socorro.

Quando é constatada uma situação crítica em andamento, cujo estado de flagrância denote sua incidência imediata naquele exato instante, independente do seu tipo ou de sua gravidade, é disparado pelo atendente do Call Center um Alerta Vermelho, ou seja, um alerta de aviso urgente, informando o local onde o fato está ocorrendo. Imediatamente o operador de rádio visualiza esse aviso e despacha o recurso para o atendimento da ocorrência. Enquanto a viatura se desloca para as proximidades do local, o atendente continua com o solicitante na linha, coletando outras informações relevantes para o êxito do atendimento, tais como as características dos acusados, se estavam portando armas de fogo e qual direção de fuga.

Tal procedimento tem forte poder de resposta, impedindo que o crime em andamento evolua, ao ponto de seu potencial lesivo tomar proporções irreversíveis à sociedade.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI