Subsecretários

   

      

Reinaldo Brezinski Nunes

Subsecretário de Estado de Gestão Estratégica

gabinete@sesp.es.gov.br

O subsecretário Reinaldo Brezinski Nunes, natural de Vitória, é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Espírito Santo. É Bacharel em Direito (UVV), pós-graduado em Direito e Processo Penal (FDV) e  Especialista em Segurança Pública CIESP-CAO (UFES e PMES).

Ao longo da carreira exerceu diversas funções na Polícia Militar do Espírito Santo. Dentre elas, foi Subcomandante do Batalhão de Trânsito  (2010-2011); Comandante do 1º Batalhão da PM (2011- 2013), Corregedor (2017-2018), Subcomandante Geral (2018-2019).

Exerceu a função de Diretor de Finanças da PMES (2019) e Gerente do Ciodes (2013-2017 e 2019-2020).

Recebeu medalha de Ouro em Valor Policial Militar. Foi agraciado com a medalha Vasco Fernandes Coutinho, Mérito da Casa Militar e Mérito Diretoria de Saúde.

   

Marcio Celante Weolffel

Subsecretário de Estado de Integração Institucional

gabinete@sesp.es.gov.br

O subsecretário Marcio Celante Weolffel é natural de Vitória, coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), bacharel em Administração (UFES) e especialista em Segurança Pública (UFES).

Desempenhou diversas funções dentro da PMES, dentre elas, foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, Diretor de Ensino e Subcomandante-geral da PMES. Também atuou como Ajudante de Ordens do Governador na Casa Militar do Governo do Estado, como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), como Subsecretário de Integração Institucional e como Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

Ao longo de sua carreira militar foi condecorado com a medalha Valor Policial Militar na cor bronze, Medalha Valor Policial Militar na cor prata, Medalha 175 anos da Polícia Militar do Espírito Santo e Medalha Vasco Fernandes Coutinho.

Atualmente, exerce o cargo de Subsecretário de Integração Institucional na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP).

   

   

André Có Silva

Subsecretário de Estado de Comando e Inovação

scc@sesp.es.gov.br

O subsecretário André Có Silva é coronel da ativa do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Natural de Vitória/ES, ingressou na PMES em 15 de julho de 1993, no Curso de Formação de Oficiais (CFO/PMES).

O coronel André tem especializações em Gestão Pública pelo INSPER e Fundação Getúlio Vargas - FGV, além de Mestrado (incompleto) em Gestão Pública (UFES) e dos Cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e do Curso Superior de Bombeiros Militares. Já em gestão de risco possui o ICS 300 – Incident Command System (Guarda Costeira EUA), Gestão de Grandes Eventos (Escola de Proteção Civil da Espanha) e Gestão de Riscos (República Dominicana).

Ao longo da carreira exerceu diversos cargos no âmbito do serviço público, tanto no Corpo de Bombeiros Militar quanto em outras esferas do serviço público, sendo os mais recentes os seguintes: Subcomandante-Geral do CBMES, Coordenador Estadual de Defesa Civil, Diretor Logístico do CBMES, Diretor de Gestão de Pessoas do CBMES, membro do Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas, Presidente do Conselho Nacional dos Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil e Coordenador do Departamento de Prevenção da Defesa Civil Nacional – Ministério da Integração Nacional.

      

     

 

 

Maria Claudia Schiavolini Correa

Subsecretária de Estado de Gestão Administrativa

sga@sesp.es.gov.br

A subsecretária Maria Claudia Schiavolini Correa é natural de Brasília, graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília e possui MBA em Planejamento e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Brasília. Sua experiência profissional abrange atuação como engenheira civil nas áreas de construção, planejamento, orçamentação e consultoria, de julho de 1997 a fevereiro de 2003. Em 2003, ingressou na Polícia Federal como Escrivã, sendo inicialmente lotada no Estado do Amazonas e posteriormente transferida para Brasília em janeiro de 2004.

Na capital federal, ocupou o cargo de Assistente da Diretoria de Administração e Logística, assumindo posteriormente a Chefia da Divisão de Engenharia e Arquitetura, onde permaneceu até outubro de 2018. Em dezembro de 2018, foi designada como Adida Adjunta da Polícia Federal nos Estados Unidos, desempenhando suas funções até dezembro de 2021. Após seu retorno ao Brasil, assumiu a Chefia do Setor de Recursos Humanos da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo e a Chefia do Setor de Administração e Logística, posição que ocupou até ser nomeada Subsecretária de Estado de Gestão Administrativa.

 

       

Leonardo Geraldo Baeta Damasceno

Subsecretário de Estado de Inteligência

sei@sesp.es.gov.br

O subsecretário Leonardo Geraldo Baeta Damasceno, natural de Belo Horizonte/MG, é Delegado de Polícia Federal, Bacharel em Direito pela UFMG em 2000, pós-graduado em Direito Público e Processual Público em 2005 e em Ciências Penais em 2008.

O delegado Damasceno tem diversos outros cursos de aperfeiçoamento, com destaque para: Curso Básico de Inteligência
na Escola de Inteligência da Abin, Curso de Ferramentas de Análise i2 na ANP/PF, Curso de Gestão de Operações de Inteligência Policial na ANP/PF, Curso de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro na COPEI/Receita Federal,
Grotius Express no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional/MJ, The Reid Technique of Interviewing and Interrogation and Advanced Course na John E. Reid and Associates Inc., Leadership Forum no FBI, entre outros.

Ao longo da carreira exerceu diversas chefias e encargos na Polícia Federal no Espírito Santo, sendo os mais recentes os seguintes: chefe do Núcleo de Inteligência Policial, chefe do Núcleo de Polícia Marítima, coordenador do Grupo de Repressão a Crimes Financeiros, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, chefe da Delegacia Regional Executiva e Superintendente Regional da PF/ES interino.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI