09/09/2015 12h49 - Atualizado em 09/11/2016 12h20

Tropa de elite da PC apresenta novo uniforme durante desfile de 7 de setembro

O Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil levou para o tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro seu novo uniforme. A apresentação, realizada na manhã de segunda-feira (07), e pela primeira vez no município de Cariacica, foi acompanhada de perto pelo governador Paulo Hartung, pelo secretário de Segurança e Defesa Social, André Garcia, pela chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, além do público de quase 20 mil pessoas.

Segundo o delegado titular do GOT, Eduardo Khaddour, o novo uniforme foi escolhido após diversos estudos técnicos. “Além de ser um material bem moderno, a nova vestimenta se encaixa melhor nas atividades de operações táticas que realizamos diariamente”, revelou.

Durante o desfile, realizado na Avenida Expedito Garcia, além dos 11 policiais civis e das quatro viaturas da equipe do GOT também se apresentaram 20 policiais civis de diversas unidades da Polícia Civil, entre eles três peritos, além de oito viaturas caracterizadas da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), da Delegacia de Crimes Fazendários (DCF), da Superintendência de Polícia Prisional (SPP), viatura de Operações com Explosivos e o ônibus da Delegacia Móvel, que chamou a atenção do público presente.

Além da Polícia Civil, também desfilaram representantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Corpo de Bombeiros Militar (CBOM), do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), da Escola de Aprendizes–Marinheiros (Eames), da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica (Semdefes), do grupamento aéreo da Secretaria de Estado da Casa Militar, dos veteranos da Força Aérea Brasileira (FAB) e ex-combatentes do Brasil, dos ex-integrantes do Batalhão Suez e Boinas Azuis, carros e motos antigos e uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e associações e organizações civis.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310