Três suspeitos de roubo são detidos por policiais civis de Aracruz
A equipe de policiais civis da Delegacia Patrimonial (Depatri) de Aracruz prendeu, nessa quarta-feira (23), E.P.R. e I.B.S., ambos de 19 anos, e um adolescente de 15 anos, foi apreendido. Eles são suspeitos de roubarem um veículo, além de um caiaque e um cachorro. A prisão ocorreu na aldeia Caldeiras Velhas, no município.
Segundo o titular da Depatri, delegado Leandro Sperandio, no local da prisão, os policiais encontraram o simulacro de uma arma utilizado no crime e as chaves do veículo escondidas numa árvore. O veículo e os demais pertences roubados estavam escondidos em uma reserva indígena há oito quilômetros de distância de onde as chaves foram localizadas.
O delegado explicou que o roubo aconteceu no dia 05 de setembro, no interior de uma plantação de eucalipto em Mar Azul, no município. “Um casal estacionou o veículo no local e logo em seguida o adolescente e um dos detidos chegaram encapuzados e anunciaram o assalto”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, durante os 16 dias de investigações, os policiais conseguiram descobrir que E.P.R. seria o responsável por levar os outros dois suspeitos até à plantação de eucalipto e também por subtrair alguns objetos.
O adolescente foi representado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Já I.B.S. será indiciado por roubo e corrupção de menores e E.P.R. por receptação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com