Tecnologia

Além de contar com um completo aparato que permite a comunicação via rádio, via telefone e computação para a execução do serviço, o CIODES conta ainda com outras tecnologias desenvolvidas para melhorar o controle sobre os recursos operacionais, acompanhamento de ocorrências e produção de dados estatísticos, conforme descrevemos abaixo:

OLHO DIGITAL

O Projeto "Olho Digital" é uma parceria entre o Estado e os Municípios. As câmeras de vídeomonitoramento são instaladas em vias públicas, em locais de grande fluxo de pessoas, a critério das prefeituras. Com o monitoramento das vias públicas são produzidas informações para ações preventivas, repressivas e investigativas. O município instala as câmeras e o Estado, através de suas polícias, atende as demandas desses equipamentos com o apoio das Guardas Municipais, quando as prefeituras dispõem desta modalidade de policiamento.

O Projeto Olho Digital, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, em conjunto com as prefeituras de Vitória, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e São Gabriel da Palha foi o vencedor do Prêmio Inoves 2008, na categoria Uso Eficiente dos Recursos Públicos.

Atualmente, os municípios com videomonitoramento integrados com o CIODES através de convênios são Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI