Suspeitos de cometerem furtos a estabelecimentos são presos em Fundão
Policiais civis da Delegacia de Fundão, em conjunto com militares, prenderam nessa quarta-feira (17) R.A.N., 36 anos, T.R.S., 34 anos, e o irmão dele R.R.S., 28 anos. Os três são suspeitos de furtar estabelecimentos na região de Praia Grande, no município.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabiano Rosa, com T.R.S. e R.R.S. os policiais encontraram 19 cadeiras de fibra plástica que teriam sido furtadas de um bar no balneário de Praia Grande. “Recebemos denúncias informando que dois estavam carregando as cadeiras, em um carrinho de mão, logo após cometerem o crime”, informou o delegado. Do local ainda foram levadas 96 garrafas de cerveja quem de acordo com o delegado, foram revendidas para J.A.K., 73 anos, proprietário de um restaurante, localizado na orla de Praia Grande.
Em seguida, os policiais prenderam R.A.N., usuário de drogas e apontado como suspeito de furtar outro bar no município. “Os policiais informaram que ele foi visto furtando o local durante a madrugada. Na delegacia ele disse que somente havia furtado uma residência e não confessou o outro furto”, afirmou o delegado.
Da residência foram furtados um ventilador e uma televisão que o suspeito utilizou para trocar por drogas. “Durante o depoimento ele afirmou que atua como ‘avião’ do tráfico e ainda que revendia os entorpecentes e vendia objetos furtados para comprar drogas”, contou o delegado. Os dois crimes ocorreram na madrugada dessa quarta-feira (17).
J.A.K. foi autuado por receptação culposa e liberado após assinar um Termo Circunstanciado. R.A.N., T.R.S., e R.R.S. foram autuados, em flagrante, por furto e, em seguida, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com