26/10/2015 10h14 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

Suspeito de ameaçar de morte ex-companheira é preso em Guaçuí



Na tarde desta quinta-feira (22), policiais civis que atuam na Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí prenderam um homem suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira e os familiares dela. E.X.M., 32 anos, foi detido em flagrante no Centro do município de Divino de São Lourenço. 


 


De acordo com o titular da DP de Guaçuí e que está respondendo pela DP de Divino de São Lourenço, José Maria Martins Simão, nessa quarta -feira (21) a ex-companheira esteve na Delegacia para fazer a denúncia. E.X.M. foi intimado na manhã desta quinta-feira (22) para comparecer à Delegacia. “Após ser ouvido, o suspeito foi, imediatamente, até à casa da vítima para ameaçá-la novamente. Diante disso, a mulher chamou os policiais civis que o prenderam em flagrante”, declarou o delegado. 


 


José Simão explicou que deixou de arbitrar fiança, tendo em vista a agressividade do suspeito. “Mesmo depois de preso, ele ainda fazia ameaças de morte contra a vítima, dizendo, inclusive, que irá matá-la após sair da prisão”, afirmou.


 


E.X.M. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. 


 


Apreensão


 


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe da DP de Guaçuí suspeito de cometer uma tentativa de homicídio no mês de junho, no bairro Antônio Francisco Moreira. 


 


Segundo o delegado, o motivo do crime foi um desentendimento entre o adolescente, o irmão gêmeo dele e a vítima, por causa de um cachorro. “O adolescente sacou de um revólver calibre .38 e efetuou três disparos na direção da vítima, porém por falha na arma os projeteis não deflagraram e a vítima saiu ilesa”, contou José Simão. 


 


Ainda de acordo com o delegado, o adolescente tem muitas passagens pela Polícia e vinha praticando vários crimes na cidade. “Representamos pela internação do jovem, a qual foi autorizada pela Justiça. Ele ficará internado 45 dias na unidade de atendimento sócio educativo de Cachoeiro de Itapemirim”, informou o responsável pela apreensão. 


 


 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil 


Comunicação Interna - (27) 3137-9024


Fernanda Pontes - (27) 98849-2310


imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536


Marcella Lucci (27) 99846-1111


Cíntia Barreto (27) 99607-2978


comunicapces@gmail.com







2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI