28/01/2015 13h17 - Atualizado em 09/11/2016 14h09

Solenidade dá posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (27), foi realizada a Solenidade de Transmissão do Cargo de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa assumiu o comando geral em substituição ao coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior.

O evento aconteceu no Quartel da Corporação, localizado na Enseada do Suá, em Vitória, e contou com a participação do governador do Estado, Paulo Hartung; do vice-governador, César Colnago; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do secretário de Justiça, Eugênio Ricas; da chefe de Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno; do  comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio; e demais autoridades.

Em sua fala, o ex-comandante geral, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Junior, agradeceu a todos os bombeiros militares, ao secretário de Segurança Pública e à família pelo tempo em que comandou a corporação. “Todos, desde o estagiário até o bombeiro mais antigo, foram fundamentais para atingirmos a missão de realizar o melhor trabalho para a população capixaba”, destacou.

“Há exatamente 12 meses vivíamos um evento climático de grandes proporções que colocou o Espírito Santo de baixo de água. Atualmente, vivemos a maior crise hídrica das últimas décadas e, independente do contexto, o Corpo de Bombeiros sempre está presente. Queremos que a instituição continue com esse trabalho de ação e que também seja um multiplicador de novas práticas coletivas e responsáveis para melhor uso da água. Chegou o momento da sociedade ser consciente e responsável no uso dos recursos naturais”, disse o governador Paulo Hartung.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância do Corpo de Bombeiros Militar para a segurança do patrimônio e proteção à integridade física dos cidadãos capixabas. “No final de 2013 e início de 2014, os bombeiros realizaram um ótimo trabalho nas enchentes que atingiram o Espírito Santo. Nesse início do ano de 2015, estamos com grande foco de incêndio por conta da seca, afetando centenas de capixabas e destruindo várias reservas florestais. É preciso estar preparado para enfrentar todos os problemas, por isso vamos focar esforços na capacitação operacional e prevenção para atender melhor a população capixaba”, destaca o secretário.

Currículo

O coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa ingressou no Corpo de Bombeiros Militar em 1988, ao participar do curso de formação de oficiais da Corporação. Durante esses 27 anos, foi chefe de vistoria do Centro de Atividades Técnicas, comandante de batalhões, corregedor, bem como atuou em áreas administrativas da Corporação. Por último, atuava como coordenador estadual de Defesa Civil.

Ao assumir o comando geral da Corporação, D’Isep ressalta. “Desde quando ingressamos como aluno oficial, somos treinados a ser comandante. Esse será um grande desafio, mas me sinto preparado e ciente da responsabilidade que assumo. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais o padrão de atendimento prestado à sociedade capixaba”, diz o novo comandante.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar

Tenente Coronel Pavani

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Tel.: 3137-4434 / 9711-0660

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @cbmes

Assessoria de Comunicação/CBMES/ SESP: