Seguranças são detidos suspeitos de matarem homem que tentou furtar supermercado na Serra
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nessa terça-feira (29), dois seguranças de um supermercado suspeitos de terem assassinado Jonatan Barbosa, 28 anos, asfixiado. O crime aconteceu no mesmo dia, após a vítima tentar furtar produtos do estabelecimento comercial, localizado em Laranjeiras, na Serra.
De acordo com o responsável pela investigação, delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima tentou sair do supermercado com os produtos, mas o sensor do local começou a disparar e ele fugiu. “O homem correu em direção a um terreno baldio, mas foi alcançado pelos seguranças que o seguiam”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, Jonatan foi conduzido pelos seguranças para o supermercado, onde passou mal e desmaiou. “Nesse momento os policiais militares chegaram. Os seguranças do estabelecimento suspeitaram que o homem estivesse fingindo, mas os policiais constataram que ele realmente estava passando mal. Quando os socorristas chegaram para prestar os primeiros socorros ao rapaz, confirmaram o óbito”, explicou.
Durante o depoimento os seguranças negaram as agressões. Rodrigo Sandi Mori contou que os detidos foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil e asfixia com dolo eventual e, em seguida, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com