Segunda fase da Operação ?Quaresma? resulta na prisão de mais duas pessoas
Dois suspeitos de crimes de homicídios foram presos nessa quinta-feira (10), durante a segunda fase da Operação “Quaresma” realizada por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares em conjunto com policiais militares de Minas Gerais. Um dos crimes foi praticado por causa de uma dívida de R$40,00.
Segundo o responsável pela operação, delegado André Jaretta Ardison, um dos suspeitos identificado como L.J.B., 24 anos, é apontado como autor do homicídio de Wanderson dos Santos Machado. Ele foi preso em uma casa onde se escondia no bairro Boa Vista, em São Mateus.
“No dia do crime, Wanderson juntamente com o suspeito e um comparsa ingeriram bebidas alcóolicas e usaram drogas o dia todo. Em determinado momento, enquanto compravam mais drogas, a vítima pediu R$40,00 emprestado e disse que pagaria ao final do dia. Como Wanderson não conseguiu a quantia, ele foi morto por golpes de faca desferidos pelos dois rapazes”, contou delegado André Jaretta Ardison. O corpo de Wanderson foi encontrado no dia seguinte ao crime.
Durante o depoimento L.J.B. confessou o crime e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Dando continuidade a operação, policiais militares de Minas Gerais prenderam L.V.C., 26 anos, suspeito de ter matado Anisio Neto Ferreira Costa, em 2009, no bairro Aviso, em Linhares. O jovem foi detido em uma casa localizada na cidade mineira de Fronteira dos Vales.
“O crime foi passional. Policiais civis por meio de investigações e informações de populares conseguiram localizar o jovem que estava foragido. Notificamos a polícia mineira que efetuou a prisão do suspeito”, afirmou Jaretta.
Após ser preso, L.V.C. foi levado para carceragem da Polícia Civil de Águas Formosas, em Minas Gerais e transferido para o Espírito Santo.
Operação Quaresma
A primeira fase da operação “Quaresma” foi realizada no início deste mês. Três pessoas foram presas e foram cumpridos mandados de prisões de suspeitos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas na região de Linhares.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com