14/07/2015 13h59 - Atualizado em 09/11/2016 13h59

Secretário participa de encontro sobre Segurança Pública na Câmara dos Deputados

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, participou da 2ª Reunião Temática do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (14). O evento aconteceu na sede da Câmara, em Brasília, e contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O Cedes pretende fazer estudo amplo e inovador na área de Segurança Pública, ouvindo autoridades, gestores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de identificar os principais problemas da área e apontar prováveis soluções.

Esta é a segunda participação do secretário André Garcia em uma reunião do Centro. Em sua primeira participação, no dia 13 de maio, ele defendeu maior cooperação do Governo Federal na fiscalização das fronteiras nacionais, principalmente no combate à entrada de drogas e armas no país e pediu mais apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário nas discussões sobre segurança pública.

Desta vez, a fala do secretário foi orientada para destacar as causas do aumento da criminalidade e as medidas desenvolvidas pelas secretarias para combater e garantir a segurança da população.

Garcia utilizou o exemplo do que acontece no Espírito Santo, que pelo sexto ano consecutivo apresenta redução nos indicadores de homicídios.

Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)

Gustavo Tenório

Tel.: (27) 3636-1572 / (27) 99961-0214