Secretário de Segurança Pública lamenta morte de policial militar
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, falou sobre a morte do soldado da Polícia Militar, Eduardo da Silva Junior, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (11). Na ocasião, ele reforçou o total empenho no sentido de elucidar o crime e destacou que fatos como este são inaceitáveis.
“Continuamos defendendo, dentre outras, a alteração na legislação em relação à morte de agentes do Estado, em exercício ou em função da sua atividade, pois estas pessoas estão mais vulneráveis a serem alvo de atentados e crimes violentos”, finalizou o secretário.
O crime
Eduardo estava desaparecido desde a noite desta terça-feira (10). O corpo dele foi encontrado na localidade de Brejo Grande do Norte, em Itapemirim, na manhã desta quarta-feira (11). A Polícia Civil ainda não tem a motivação do crime e a ocorrência continua sob investigação, coordenada pelo delegado Renato Barcellos Perin, titular da Delegacia de Marataízes. Por enquanto, o delegado não se manifestará, adiantando apenas que o veículo do militar já foi periciado.
A Polícia Militar apóia a Polícia Civil na busca pelos suspeitos do crime. A população pode ajudar através do Disque-Denúncia (181). Toda informação é bem-vinda e o sigilo e o anonimato são garantidos.