16/09/2015 07h30 - Atualizado em 09/11/2016 12h20

Secretário de Segurança participa da criação do GGIM de Anchieta

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, participou da cerimônia de formalização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal(GGIM) de Anchieta.

O evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira (15) no Centro Cultural Thiago Bezerra Leite, no Centro, contou com a participação do prefeito da cidade, Marcus Vinicius Doelinger Assad, do gerente estratégico da Guarda Civil, Carlos Palaoro, de interlocutores ligados à área de segurança, vereadores e população.

Para o secretário André Garcia, a criação do GGIM de Anchieta é uma ação importante para o debate da segurança pública em um fórum adequado. “Apenas com a integração no planejamento de ações voltadas para o combate à violência teremos sucesso na redução de indicadores criminais, principalmente homicídios”, destacou.

A escolha da data de criação do GGIM coincide com o aniversário da Guarda Municipal de Anchieta, que complementa o trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar na cidade.

O município também gerencia 30 câmeras de videomonitoramento, em ligação constante com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)

Gustavo Tenório

Tel.: (27) 3636-1572 / (27) 99961-0214