Professora é presa por torturar a própria filha de nove anos
Uma professora, de 38 anos, suspeita de torturar a própria filha, de nove anos, foi presa, nessa quinta-feira (12), por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Cariacica. A mulher teria usado fios e cabos para agredir a criança.
Segundo o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, o motivo das agressões teria sido porque a menina não havia realizado as tarefas domésticas. “A criança tinha que limpar, cozinhar, tirar todas as fezes de animais e deixar a casa toda limpa. Se a mãe chegasse em casa e encontrasse algo que não tivesse sido bem executado, ela partia para a agressão" explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as agressões ocorreram em junho e foram descobertas por uma professora da menina. “Após a mulher denunciar o caso, nós fomos ao local e constatamos várias agressões e lesões no corpo da criança. Depois disso, foi feito um trabalho, em conjunto, com uma equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais, além do médico legista, para constatar o crime de tortura”, informou Lorenzo Pazolini.
A mulher foi encaminhada para Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com