Preso em São Paulo estelionatário que aplicou golpes no ES
Um estelionatário de 32 anos, detido no Estado de São Paulo por aplicar vários golpes também é suspeito de fazer vítimas no Espírito Santo. L.S.R. foi preso na última terça-feira (27) na cidade de Cotia, por policiais civis de São Paulo.
De acordo com as informações do titular do 18º Distrito Policial (DP) de Cobilândia, delegado Ismael Foratini, para cometer o crime , L.S.R. estava usando a conta bancária do próprio cunhado, um jovem de 18 anos que morava no Espírito Santo e tinha se mudado para São Paulo. “O suspeito é casado com a irmã por parte de pai do rapaz. Devido a alguns problemas que teve com a mãe, que mora em Vila Velha, e ainda após a oferta de estudos feita pelo suspeito e também por pressão da irmã, o jovem decidiu ir morar em São Paulo, na casa do pai, que estava em processo de partilha. Na época, o rapaz tinha 17 anos e recebia uma pensão por morte do pai no valor de R$3.700,00”, contou.
Ainda conforme o delegado, o jovem disse que entre os meses de fevereiro e agosto, ele foi mantido em cárcere privado pela irmã e pelo suspeito, na casa que era do pai e também em hotéis. “Ao chegar em São Paulo, o rapaz disse que todo seu dinheiro foi roubado pela irmã e pelo suspeito e que passou a ser mantido em cárcere privado. Além disso, ele disse que foi obrigado pela irmã a ceder parte dos direitos da casa para ela.Durante seis meses, ele passou por vários hotéis cujas diárias eram pagas pelo suspeito. Nesse tempo, o rapaz chegou a passar fome e não tinha nem o que vestir. Enquanto isso, o suspeito usava a conta bancária do rapaz para aplicar os golpes sem levantar suspeitas”, afirmou.
Porém, no dia 31 de agosto, o jovem conseguiu fugir do hotel em que estava hospedado e buscou ajuda na casa da avó materna, onde contou aos outros irmãos tudo o que sofreu nas mãos da irmã e do suspeito. “No dia seguinte, o jovem fez contato com a mãe, com quem não falava desde fevereiro, e contou toda a sua história. A mãe pediu que ele viesse para o Espírito Santo e ao chegarem aqui foram até o banco e constataram toda a movimentação bancária feita pelo suspeito nesse período. Em seguida, mãe e filho vieram até a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência”, disse.
Foratini disse que após isso, os policiais iniciaram as investigações. “Diante disso, a mãe do rapaz conseguiu chegar até a uma geóloga, uma das vítimas do suspeito em São Paulo. Ela ligou pra mulher que, após isso, se deu conta que tinha caído em um golpe e perdido mais de R$100 mil. A vítima foi até a Delegacia da Mulher em são Paulo e registrou um boletim de ocorrência. Graças um trabalho de cooperação entre as polícias do ES e SP, as informações foram passadas muito rapidamente para a Delegacia de São Paulo, onde o caso está tramitando e foram os responsáveis pela prisão do suspeito”, declarou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Texto: Fernanda Pontes