06/08/2015 06h45 - Atualizado em 09/11/2016 13h57

Policiais participam de capacitação para atender mulheres vítimas de violência


 



Começou nesta terça (04) e vai até a próxima quinta-feira (06) o 3º Encontro de Capacitação de Policiais para Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. O objetivo é treinar os PMs para o uso do sistema de informatização, desenvolvido pelo setor de inteligência da Secretária de Segurança, para os procedimentos realizados nos registros das visitas tranquilizadoras.

 

De acordo com a gerente de Rede de Proteção à Mulher, Fernanda Carvalho de Souza Braumer, “a informatização trará mais efetividade e produtividade para as policias Civil e Militar, que com a integração, terão acesso de forma mais rápida aos dados das ocorrências, agilizando os atendimentos e tornando ainda mais eficaz a proteção às mulheres”.

 

O curso é promovido pela Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) e conta com apoio do Ministério Público, com a colaboração da psicóloga Mirian Beccheri Cortez – doutora em Psicologia e pós-doutoranda PPGP/Ufes. É direcionado aos policiais militares que atuam no projeto Patrulha da Comunidade, a policiais civis e guardas municipais.

 

O curso já foi realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares nesta terça (04) e quarta-feira (05), respectivamente. Amanhã (06) será a vez dos policiais inscritos na Grande Vitória. A capacitação será realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do ES (CFA), em Cariacica.



As próximas turmas estão previstas para 20, 27 de agosto e 03 de setembro.

 

Programação da Grande Vitória

06 de agosto

Local: Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do ES (CFA)

Palestra : “Violência Doméstica" - psicóloga  Mirian Beccheri Cortez 

 

Como funciona a visita tranquilizadora

 

O projeto realiza visitas pessoais às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário. Policiais militares realizam as visitas tranquilizadoras a partir das perguntas contidas em um formulário de atendimento, devendo, ao final de cada visita, registrar a atividade em boletim de ocorrência.



Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas

Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326

Priscila Barcelos

Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI