04/08/2015 13h39 - Atualizado em 09/11/2016 13h57

Policiais de Aracruz concluem inquérito sobre esquema de roubo, receptação e adulteração de veículos


 



Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Aracruz concluíram nessa segunda-feira (03), o inquérito que investigava a atuação de uma associação criminosa especializada em roubo, receptação, adulteração de veículos e falsificação de documentos. Durante as investigações cinco pessoas foram detidas.  A ação contou com apoio dos militares.



O responsável pela operação, delegado Leandro Sperandio, informou que, na última quinta-feira (30), os policias apreenderam um automóvel e prenderam dois suspeitos de integrarem o grupo. V.M.H., 27 anos, e G.M.S., 26 anos, foram detidos, em um posto de gasolina, localizado no Centro do município, enquanto tentavam transportar o veículo roubado de Vitória para Aracruz.



“Por meio do serviço de inteligência da Polícia Civil nós conseguimos localizá-los. Nossa equipe se deslocou até o local, onde conseguiram recuperar o veículo e efetuar as prisões dos suspeitos”, informou o delegado.



Em outra operação realizada no mês passado, três pessoas envolvidas no esquema também foram detidas, em Aracruz. A.F.S., 40 anos e A.J.B., 53 anos, eram responsáveis pela aquisição e falsificação dos veículos, já F.V.P., 33 anos, é apontado como gerente da contabilidade do esquema.

Segundo Leandro Sperandio, com os três foram apreendidos quatro veículos, mais de R$ 240 mil em cheques e espécie, documentos falsos, além de ferramentas e materiais utilizados para falsificação de automóveis. “Dos cinco carros que foram apreendidos durante as operações, três foram roubados no mês de julho, nos municípios da Serra e Vila Velha. Já os outros dois serão encaminhados para Perícia para verificar se foram adulterados”, disse Leandro Sperandio.



O delegado explicou que o esquema funcionava da seguinte forma: os veículos eram roubados na Grande Vitória e transportados para Aracruz, onde eram deixados em locais estratégicos para serem repassados aos falsificadores, que utilizavam um imóvel no município para serem adulterados e depois vendidos. “Cada integrante do grupo ficava responsável por uma parte do esquema”, disse o delegado.



Os detidos foram autuados por roubo, receptação, falsificação de documentos e adulteração de veículo automotor. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Marcela Lucci (27) 99846-1111

Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

 

comunicapces@gmail.com

 


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI