29/06/2015 13h23 - Atualizado em 09/11/2016 14h00

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas interestadual em Cachoeiro de Itapemirim

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim resultou na prisão de M.O.V.S., 28 anos e R.A.M., 24 anos. Eles foram detidos, na madrugada de sábado (27), na Praça de Pedágio, em Mimoso do Sul, enquanto traziam os entorpecentes do Rio de Janeiro para o Estado.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Felipe Vivas, os policiais receberam a informação que os suspeitos iriam buscar as drogas na sexta-feira (26) e retornariam para Cachoeiro de Itapemirim no sábado (27). O delegado disse ainda que após verificarem diversos ônibus vindos do Rio de Janeiro encontraram 27 tabletes de maconha e meio tablete de cocaína que estavam com M.O.V.S.

Durante a operação os policiais também prenderam R.A.M. apontado como responsável por fornecer os entorpecentes em diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o delegado, ele vinha do Rio de Janeiro em um veículo alugado no município.

Felipe Vivas explicou que R.A.M. e M.O.V.S. pegaram as drogas no município Fluminense, Rio de Janeiro, e depois as trouxeram para o Espírito Santo.  “Eles se dividiram com a intenção de enganar os policiais, por isso vieram em veículos diferentes”, contou o responsável pela operação.

Os detidos foram encaminhados a 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310