Policiais civis prendem suspeitos de revenderem produtos eletrônicos furtados na Serra
A equipe de policiais que atua na Delegacia de Jacaraípe prendeu, na manhã dessa terça-feira (18), dois suspeitos de revenderem produtos eletrônicos que foram furtados de uma empresa de equipamentos de informática. Os materiais eram avaliados em quase R$ 180 mil. A prisão foi realizada em Jacaraípe, município de Serra.
De acordo com o responsável pela prisão, delegado Isaías Tadeu, R.F.B., 35 anos, é apontado como autor do furto, ocorrido no dia 07 deste mês, na região de São Patrício, Jacaraípe. Já o outro detido, A.R. de 28 anos realizava a negociação dos materiais roubados com terceiros.
O delegado informou que o carro conduzido por R.F.B. foi abordado por policiais militares do Batalhão de Trânsito durante uma fiscalização de rotina. “Policiais civis que estavam próximos do local viram que dentro de veículo havia máquinas de cartão de crédito, máquinas de cheque, computadores e produtos de informática. Eles lembraram que uma empresa de informática havia sido assaltada no início deste mês e ao perguntarem ao condutor a origem do material, ele disse que pertencia ao advogado dele. Os policiais seguiram até o escritório de advocacia e encontraram o resto do material furtado da empresa”, contou.
Isaías Tadeu disse que os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Jacaraípe (DP) e que as vítimas foram até o local e reconheceram os materiais como sendo os furtados da empresa. O delegado ainda acrescentou que R.F.B. já havia sido preso no dia 23 de junho, na Serra, por crimes de estelionato, falsidade ideológica e posse de apetrechos para adulteração de veículo automotor.
R.F.B. e A.R. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com