Policiais civis prendem suspeito de matar adolescente por engano em Pinheiros
Policiais civis da Delegacia de Pinheiros, com o apoio dos militares, prenderam, nessa terça-feira (29), V.L.S.O., 20 anos, apontado como o responsável pelo assassinato de João Vitor Oliveira, 16 anos, ocorrido no dia 9 de agosto, no bairro Jundiá, no município. As investigações revelaram que a vítima foi morta por engano.
A prisão do suspeito ocorreu em uma casa no bairro Colina, no município, onde os policiais também prenderam a companheira dele, identificada como R.P.S., 27 anos. No local ainda foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com seis munições e 56 pedras de crack.
“Recebemos a informação que o suspeito estava junto com sua companheira em uma residência do bairro. A partir disso, fomos até a casa onde encontramos os materiais e efetuamos as prisões”, informou o responsável pela operação, delegado Dair Oliveira Júnior.
Segundo as investigações, V.L.S.O. juntamente com seu comparsa M.M.P., 19 anos, foram os autores do homicídio do adolescente. “As investigações revelaram que a vítima foi confundida pelos suspeitos, pois tinha características físicas semelhantes à pessoa que era o alvo principal deles”, revelou Dair.
O delegado ainda contou que M.M.P. já havia sido preso no dia 25 de agosto, por posse ilegal de arma de fogo. Ele informou ainda que o casal foi autuado, em flagrante, por tráfico e associação ao tráfico drogas. V.L.S.O. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já a mulher foi conduzida para a Penitenciária Feminina de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com