16/11/2015 13h23 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

Policiais civis prendem suspeito de ameaçar ex-esposa em Pinheiros

Nesta segunda-feira (16), policiais civis da Delegacia de Pinheiros prenderam L.C.S., 33 anos, por descumprir medidas protetivas em favor da ex-esposa. Ele foi preso na Delegacia, no Centro da cidade, após comparecer para prestar esclarecimentos.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, o homem já havia sido preso e condenado por agressão e por atear fogo na residência da vítima em 2014, quando cumpriu pena em regime semiaberto. Mas, voltou a ameaçá-la no último dia (06), sendo expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor do rapaz.

Segundo o delegado, os policiais civis entraram em contato por telefone com L.C.S. e informaram que ele precisava comparecer à Delegacia para prestar depoimento e, ao chegar à Unidade, os policiais efetuaram a prisão em cumprimento ao mandado.

“Os procedimentos decorrentes da Lei Maria da Penha estão tendo uma resposta rápida por parte da Polícia Civil e da Justiça, trazendo mais segurança e apoio às vítimas de violência doméstica no município de Pinheiros”, ressaltou Dair Oliveira Júnior.

O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

Outras prisões

Em uma operação conjunta entre os policiais civis da Delegacia de Pinheiros e militares do município foram detidas três pessoas e apreendidos quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, no bairro Jardim Planalto, no município. Ainda na ação foram encontradas drogas, dois revolveres calibres 38 e munições.

Segundo o delegado Dair Oliveira Júnior, os policiais tinham a informação de que um grupo comercializava drogas e utilizava armas de fogo para cometer crimes e intimidar os moradores do bairro. “Montamos essa operação conjunta com objetivo de desarticular o grupo”, informou o delegado.

Em uma residência os policiais prenderam A.B.S., 18 anos, E.B.L., 19 anos, e apreenderam três adolescentes, sendo um deles foragido da unidade de atendimento socioeducativo de Linhares. No interior do imóvel os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 municiados e uma quantidade pequena de maconha.

Em outra casa no mesmo bairro, foram detidos A.S., 19 anos, e um adolescente de 16 anos. “Após realizarmos buscas, encontramos seis munições de calibre 38 intactas e quatro estojos deflagrados do mesmo calibre”, disse. Ainda de acordo com o delegado, A.S. possuía um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 19 de julho deste ano no bairro Domiciano, onde cinco pessoas foram baleadas.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado em desfavor dos adolescentes, em seguida, três foram entregues aos familiares e um deles conduzido à unidade de atendimento socioeducativo de Linhares. Já os adultos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310