17/07/2015 06h58 - Atualizado em 09/11/2016 13h59

Policiais civis prendem receptador de veículos roubados no Estado


 



Uma operação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) resultou na prisão de um homem apontado com receptador de veículos roubados. B. A. O.,44 anos, foi detido no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.



B. A. O. foi abordado pelos policiais na tarde dessa segunda-feira (13)  na posse de um veículo com chassi e placas adulterados, cuja vistoria revelou que se tratava de veículo com restrição de furto ou roubo.  “No momento da abordagem, ele apresentou aos policiais documentos do veículo e pessoal falsos. O suspeito foi autuado por receptação e uso de documento falso”, informou o delegado adjunto da DFRV,  delegado Aldari do Santos Pimentel.

 

O delegado informou ainda que B. A. O. possui outras passagens por roubo e receptação, inclusive de cargas. “Há aproximadamente um mês, ele foi preso com um carro roubado e carga roubada. Além disso, ele tem outra passagem pela polícia, pois foi detido quando ajudava três homens a roubar um carro no município de Serra”, relatou.

 

Aldari dos Santos explicou que  essa operação faz parte da intensa repressão que vem sendo realizada pela equipe da DFRV e é um  desdobramento de uma ação iniciada no mês de março quando sete veículos furtados ou roubados foram recuperados e três pessoas pertencentes a uma associação criminosa foram presas em flagrante, no município de Serra.

“Descobrimos que se trata de uma grande associação criminosa que agia nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de janeiro e São Paulo”, destacou.

 

O responsável pela operação disse que por meio de uma parceria com a Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos (DEIFRV) da Polícia Civil de Minas Gerais foi possível descobrir outro ramo da associação criminosa que atuava no Estado mineiro.

“Em Minas Gerais foram recuperados 49 veículos, avaliados em quase R$ 5 milhões.  Aqui no Estado já recuperamos mais de 30 veículos e estima-se que o montante ultrapasse os  R$ 2 milhões, sendo todos os carros em situação semelhante”, alertou Aldari.

 

O delegado concluiu informando que existem suspeitas de que B. A. O. seja um dos integrantes da associação criminosa já que no momento da abordagem ele estava com um carro fornecido pelo grupo. 



Outra etapa da operação



No mês de junho foi deflagrada nova etapa da operação com a recuperação de 13 veículos furtados ou roubados e a prisão de sete pessoas em flagrante, entre elas J. L. S. , 31 anos.  “Ele era uma das pessoas que comandava o esquema criminoso que se iniciava com o furto ou roubo de um veículo com a posterior adulteração de chassi e placas e recebimento de documento falso para ser negociado geralmente pela internet”, revelou o delegado.



Segundo o responsável pela operação, J. L. S. se passava por advogado e convencia as pessoas a adquirir os veículos por preços mais baixos sob o argumento de que os veículos eram decorrentes de financiamentos não quitados com os bancos credores.



 “Recomendamos que as pessoas ao adquirirem veículos, especialmente pela internet, tomem o máximo cuidado, verificando se as pessoas que estão vendendo são os verdadeiros proprietários dos veículos e solicitando vistorias na Delegacia para evitar prejuízos financeiros e responsabilizações criminais por adquirirem produtos de crime”, finalizou o delegado.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Marcela Lucci (27) 99846-1111

Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

 

comunicapces@gmail.com

 


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI