25/05/2016 13h10 - Atualizado em 09/11/2016 12h03

Policiais civis prendem quatro suspeitos de roubar casa em Pinheiros


Policiais civis da Delegacia de Pinheiros prenderam, na quarta-feira (11), M.B.A. de 19 anos, G.S.G. de 18 anos, P.M.F.M. de 18 anos e E.A.O. de 19 anos, suspeitos de assaltarem uma casa localizada no Centro do município. Os jovens foram detidos no bairro Nova Jerusalém, em Pinheiros.


 


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, os suspeitos foram detidos logo em seguida.  “Assim que tomamos conhecimento do crime, fomos para o local junto com a Polícia Militar, mas quando chegamos lá, os suspeitos já haviam fugido da residência”, contou.






A partir dos relatos das vítimas, os policiais seguiram para o bairro Nova Jerusalém onde localizaram e prenderam G.S.G.,  M. B. A. e P.M.F.M. Segundo o delegado, durante o depoimento, as  vítimas reconheceram G.S.G. e M. B. A. como autores do crime.






Já P.M.F.M. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já que durante a abordagem os policiais encontraram com ele cinco buchas de maconha. “Diante das denúncias anônimas que imputavam a ele a traficância no bairro Jundiá, os policiais seguiram para a casa do suspeito no mesmo bairro e lá localizaram mais dez buchas da mesma droga, enterrada no quintal”, relatou o delegado.






Durante o depoimento, Dair Oliveira Júnior disse que os suspeitos apresentaram versões controversas sobre os fatos, até que M. B. A. confessou a sua participação no crime, bem como a de G.S.G. e indicou onde os materiais roubados estavam escondidos. 






Em seguida, os policiais foram, novamente, até o bairro Nova Jerusalém e encontraram na residência de E. A. O.,  vizinho de G.S.G., todos os objetos roubados, além de dois revolveres calibre 38 municiados. “Foi dada voz de prisão a ele que também foi encaminhado para a delegacia”, relatou o delegado.






E.A.O. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação e, após pagamento de fiança, foi liberado. Já G.S.G., que estava foragido do Instituto de Atendimento Socioeducativo (IASES), foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus junto com P.M.F.M. e M.B.A., onde permanecem à disposição da Justiça.






O crime






O roubo aconteceu na manhã da quarta-feira (11). Segundo o delegado, a vítima contou que estava deitada, quando foi rendida por dois homens que estavam armados e usando máscaras. “Eles entraram na casa procurando uma pistola calibre 40. Os suspeitos vasculharam toda a residência. Como não encontraram o que queriam, eles fugiram levando celular, joias e aparelhos eletrônicos da vítima”, esclareceu Dair.






No momento do assalto, dois homens, que estavam prestando serviços de reforma na casa da vítima, chegaram ao local. “Eles chegaram pouco depois que foi anunciado o assalto e também foram feitos reféns”, explicou Dair Oliveira.






 







Assessoria de Comunicação Polícia Civil 

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br 





Texto: Fernanda Pontes



Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Edimara Garbelotto (27) 99607-2978 



Paula Lima (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com





2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI