21/09/2015 13h59 - Atualizado em 09/11/2016 12h19

Policiais civis participam de capacitação sobre Biossegurança em Vitória

Durante dois dias, os motoristas de rabecão e auxiliares de necropsia participaram de um treinamento sobre Biossegurança. O evento foi promovido pela Divisão de Promoção Social (DPS) e aconteceu nos dias 15 e 17 deste mês, na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

A capacitação, destinada aos servidores do Departamento Médico Legal (DML), visou orientá-los quanto à prevenção de acidentes no trabalho e também ao fluxo de atendimento em casos de acidente com material biológico. O treinamento foi ministrado pelo chefe da Seção de Necropsia do DML, Romildo Rabbi, pela enfermeira especializada em Educação Continuada do Vitória Apart Hospital, Sara Bermudes e pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Ceccon Assessoria, Luan Kill.

Também estiveram presentes a assistente social da DPS, Amanda Dias e as psicólogas, Maria Teresa Borges, Nísia Abreu e Therezina Abranches. Durante o treinamento os servidores acompanharam palestras sobre Biossegurança, Acidente de Trabalho com Risco Biológico, Saúde do Trabalhador, Prevenção DST/AIDS, Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Segurança no Trabalho.

De acordo com a psicóloga da DPS, Maria Teresa Borges, foi disponibilizado uma unidade de cada equipamento para demonstração e para a orientação sobre o uso de EPI. Para os demais temas, os participantes receberam uma pasta com material informativo elaborado pela DPS e disponibilizado pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Maria Teresa informou ainda que os participantes avaliaram positivamente a ação e sugeriram novos treinamentos. “Eventos como este favorecem a melhoria do nível de satisfação dos servidores e aumenta o desempenho no trabalho”, destacou.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Marcella Lucci (27) 99846-1111

Cíntia Barreto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI