Policiais civis de Guaçuí prendem foragido da Justiça
A equipe de policiais civis da Delegacia de Guaçuí prendeu, nesta terça-feira (06), J.P.V.C., 53 anos, suspeito de comercializar drogas na cidade. O homem era foragido da Justiça desde dezembro do ano passado e foi detido após se apresentar na Delegacia juntamente com seu advogado.
O titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado José Maria Martin Simão, informou que J.P.V.C. é um dos suspeitos identificados na Operação “Zona Sul” realizada em dezembro do ano passado. “Iniciamos a ação visando o combate ao tráfico de drogas na classe média alta da cidade”, informou o delegado.
José Maria contou que J.P.V.C. é apontado como vendedor de drogas entre os jovens de classe média alta da cidade e que o suspeito trabalhava em uma emissora de rádio local, onde os policiais encontraram 100 gramas de maconha, uma balança de precisão e um triturador de drogas. “Na época, cumprimos os mandados de busca e apreensão nos endereços do suspeito. Conseguimos apreender as drogas na sala dele, mas não o encontramos no local e, desde então, estávamos realizando buscas na tentativa de localizá-lo”, disse o delegado.
J.P.V.C. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Operação “Zona Sul”
A Operação “Zona Sul” foi iniciada em dezembro do ano passado e, desde então, várias pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes para a classe média alta da cidade foram presas.
No mês passado foram detidos F.E.A.F., 20 anos, e G.A.A.S., 33 anos. Em dezembro do ano passado, a ação resultou na prisão em flagrante de V.R.R., 29 anos. Ele foi apreendido com três tabletes de maconha e 48 pontos de LSD.