26/05/2015 12h46 - Atualizado em 09/11/2016 14h05

Policiais civis de Anchieta prendem de suspeito de roubos e sequestro

Policiais civis da 10ª Delegacia Regional Anchieta prenderam nessa segunda-feira (25), o suspeito de cometer quatro roubos a comércios e também de praticar um sequestro relâmpago na cidade de Anchieta. M.P.P., 26 anos, foi detido em cumprimento ao mandado de prisão temporária, na casa dele, localizada no bairro Kubitschek, em Guarapari. A ação contou com o apoio da equipe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari e dos policiais militares do serviço reservado.

De acordo com a titular da 10ª Regional, delegada Maria da Glória Pessoti, as investigações apontam o suspeito como responsável de cometer três assaltos a uma farmácia, no bairro Mãe Ba, em Anchieta. “No primeiro roubo a farmácia, o suspeito trancou os funcionários dentro do banheiro e fugiu levando uma quantia em dinheiro”, informou a delegada.

Ainda segundo Maria da Glória, M.P.P. também é suspeito de sequestrar um homem no dia 24 de abril deste ano.  Ela explicou que, no dia do crime, o suspeito abordou a vítima em Anchieta, a colocou dentro do porta-malas em seu próprio veículo e a abandonou na cidade de Guarapari, roubando somente o dinheiro dela.

“Ele é conhecido pela violência empregada nas ações. Para cometer os crimes, ele tem o hábito de alugar armas de fogo de outros criminosos e devolvê-las após consumar o crime, pagando pelas horas de uso com parte do dinheiro roubado”, contou a delegada.

M.P.P. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Maria da Glória avalia que para combater a violência e a criminalidade é necessário que a investigação seja feita logo após o fato ocorrido, facilitando alcançar o sucesso do trabalho policial. “Além disso, o bom relacionamento com os policiais das cidades vizinhas tem facilitado muito o trabalho investigativo, pois com essa união e apoio de todos conseguimos desvendar os crimes de forma rápida no município e também colaboramos na elucidação de crimes ocorridos nas cidades vizinhas”, ressaltou  Maria da Glória disse ainda que é importante também à conscientização da sociedade para o uso do Disque-Denúncia 181.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024