25/05/2016 14h50 - Atualizado em 09/11/2016 12h09

Policiais Civis cumprem mandados e três são detidos em Linhares

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares realizaram, nesta quinta-feira (03), uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisões de suspeitos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de três pessoas e contou com o apoio da equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo).

De acordo com o titular da DCCV e responsável pela ‘Operação Quaresma’, delegado André Jaretta, inicialmente, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor de E.M.S., 70 anos, e do filho dele, E.M.S., 34 anos, no bairro Planalto, no município. Eles são apontados como autores do assassinato de Valdecir Raimundo do Rosário, que ocorreu no ano de 2006, numa fazenda localizada no interior de Linhares.

“Na época, os suspeitos tiveram um desentendimento com a vítima por causa de algumas latas de cerveja. Após matarem Valdecir, eles enterraram o corpo em uma cova rasa. Esse crime teve grande repercussão local”, contou o delegado.

Dando continuidade a operação, os policiais seguiram até o bairro Movelar, onde prenderam A.S.M., 22 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele estava foragido desde 2015 e está sendo investigado por homicídio.

André Jaretta acrescentou que no último dia 26, os policiais da DCCV de Linhares cumpriram um mandado de prisão preventiva de A.S.R., 22 anos, no bairro Aviso, no município. Segundo o delegado, o homem é suspeito de ser autor do homicídio de Vinicius Rodrigues dos Santos, ocorrido em junho do ano passado, no mesmo bairro. “A vítima foi morta com três disparos de arma de fogo”, disse.

Todos os detidos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310