Policiais civis concluem inquérito sobre adolescentes que foram impedidos de entrar em shopping
Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) concluíram o inquérito que investigava o caso dos quatro adolescentes que foram impedidos de entrar em um shopping localizado no município de Cariacica. O fato aconteceu no último dia 28.
O inquérito foi concluído na última sexta-feira (18). Segundo o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os meninos foram abordados pelos seguranças na porta do shopping e tiveram que se identificar. “Depois disso, eles foram informados pelos funcionários que não poderiam entrar no local, pois havia uma liminar obtida pelo estabelecimento que impedia a entrada de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com Lorenzo, após o ocorrido, os responsáveis pelos adolescentes procuraram a Delegacia e registraram uma ocorrência contra os funcionários do shopping. “Eles acreditam que a proibição foi motivada por preconceito, pois os adolescentes que foram impedidos de entrar no shopping eram negros”, contou o delegado.
Lorenzo Pazolini informou que o superintendente e três funcionários da segurança do shopping foram indiciados por discriminação e estão sujeitos a uma pena de um a três anos de prisão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
--