09/01/2015 11h28 - Atualizado em 09/11/2016 14h09

Policiais civis apreendem adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio em Pinheiros

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por policiais civis que atuam na Delegacia de Pinheiros na tarde dessa quarta-feira (07). Os dois são suspeitos de cometerem duas tentativas de homicídios nos meses de novembro e dezembro de 2014, no bairro Jundiaí, no município.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, informou que apesar dos crimes terem ocorridos no mesmo bairro, eles não tem relação entre si. O adolescente suspeito de tentar matar um homem de 28 anos no dia 12 de dezembro se apresentou na DP e foi apreendido. “Após cometer o crime, ele fugiu para outro município e entrou em contato com seus familiares revelando que se entregaria após as festas de final de ano”, informou o delegado.

Segundo Oliveira, durante o depoimento o adolescente informou que o motivo do crime foi uma desavença que teve com a vítima.

O outro adolescente também se apresentou na delegacia e confessou a tentativa de homicídio contra um homem de 24 anos, em novembro do ano passado. “Durante as investigações descobrimos que ele havia fugido para o estado da Bahia após cometer o crime. De posse da localização dele, os policiais convenceram os familiares do jovem a buscá-lo e apresentá-lo na Delegacia”, informou o titular da DP. Na delegacia, o jovem revelou que a motivação foi as constantes ameaças de morte que recebia da vítima.

“As atitudes dos familiares, de apresentar menores infratores após estes cometerem crime, é fruto dos trabalhos e da confiança que a Polícia Civil de Pinheiros adquiriu junto à população. Essa relação benéfica entre a população e a polícia contribui com a redução de homicídios no município”, ressaltou o delegado.

Os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Internação da Regional Norte (Uni Norte) de Linhares onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024