25/05/2016 12h58 - Atualizado em 09/11/2016 12h03

Polícia realiza operação em Iúna para coibir tráfico de drogas

Uma operação realizada na ultima quinta-feira (12) por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, em conjunto com as equipes das Delegacias de Ibitirama, Ibatiba, Irupi e Muniz Freire e com apoio dos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), resultou na prisão de R.A.R., 22 anos, e na apreensão de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Quilombo, em Iúna.

Segundo o titular da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba e que também responde pelas Delegacias de Iúna, Ibitirama, Ibatiba e Irupi, delegado José Augusto Militão, a operação foi realizada visando o enfrentamento ao tráfico de drogas e homicídios na região.

De acordo com José Augusto Militão, a ação contou com aproximadamente 30 policiais. “Posicionamos as viaturas em locais estratégicos e outras ficaram circulando naquela região. Efetuamos abordagens em pedestres e em veículos”, contou o delegado.

Ainda segundo José Augusto Militão, R.A.R. foi preso em flagrante por tráfico de drogas. “No momento da abordagem, verificamos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado ocorrido em Muniz Freire”, esclareceu o delegado. Na casa do suspeito foi encontrado grande quantidade de crack, um aparelho de som e videogame que possivelmente sejam furtados.

“Vamos continuar com essa ação para combater o tráfico de drogas e a violência, agindo agora nas regionais”, garantiu  José Militão.

R.A.R. foi detido e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310