31/10/2016 10h08 - Atualizado em 09/11/2016 09h40

Polícia Militar finaliza atividades do Projeto Polícia Ensina em Colatina


Na noite desta quinta-feira (27), ocorreu a cerimônia de encerramento da 2ª edição do projeto Polícia Ensina – Módulo Aulas Preparatórias para o Enem. O evento foi realizado no Auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus Colatina e contou com a participação de Autoridades Civis e Militares.



Em 2015, o Projeto atendeu 180 jovens no Município de Colatina. Este ano, as aulas aconteceram nos Municípios de Colatina, Marilândia e Pancas, com a participação efetiva de mais de 800 alunos.



O objetivo do programa foi auxiliar os candidatos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro de 2016 e, para isso, houve o comprometimento voluntário de vários militares, com formação superior nas áreas específicas abrangidas pelo Exame.



As aulas foram ministradas de segunda a sábado, durante os meses de Agosto a Outubro e abordaram disciplinas no Campo das Ciências Exatas, Humanas e Biológicas, além de Redação.



Foi destaque a presença da Palestrante Gilvania Betto de Santana que proferiu em seu discurso expressões motivacionais sobre a vida norteada pelos  estudos e a realização das incumbências com amor, dedicação e empenho. Disse ainda que comprovações científicas afirmam  que pensamentos positivos auxiliam no alcance de um resultado exitoso e lucrativo na vida. A comunicadora concluiu com a máxima de que “A distância entre o sonho e a conquista é o empenho e o objetivo”.



O Ten Cel Rômulo Souza Dias, Comandante do 8º BPM, ressaltou que, essencialmente, a finalidade do Projeto Polícia Ensina é promover ações que busquem a aproximação da Polícia ao público estudantil, o que possibilita a oportunidade para esses jovens conquistarem o sucesso através da instrução. Também afirmou que significativas mudanças culturais ocorrem por meio da educação, motivo pelo qual se fundamenta essa iniciativa da Unidade.


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI