22/05/2015 13h10 - Atualizado em 09/11/2016 14h05

Polícia Militar detém homicida em São Domingos do Norte

Na madrugada desta sexta-feira (22), a Polícia Militar deteve um cidadão com mandado de prisão em aberto pela prática do crime de homicídio, no município de São Domingos do Norte. Os militares prosseguiram até a região do córrego Dummer e detiveram um indivíduo de 18 anos, acusado de vários furtos na região. Na mesma ação, os policiais localizaram um homem de 45 anos, que estava com mandado de prisão em aberto também pelo crime de homicídio.

Os detidos foram encaminhados para a 15° delegacia regional de Colatina. Um dos militares que participou da ação policial, soldado Zaneti, comentou como ocorreu a detenção. “Fomos acionados ainda na madrugada para atender a solicitação de moradores cujo objetivo era inibir a prática de furtos na região. Realizamos diversas abordagens durante a madrugada e, com isso, detivemos essas duas pessoas”, disse o militar.

O comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão, capitão Ricardo, ressaltou a importância da participação da comunidade com vistas a qualificar as ações de policiamento na região: “Apenas no primeiro trimestre de 2015 tivemos uma redução de 66% nos crimes contra a vida no município de São Domingos do Norte comparando-se com o mesmo período de 2014”.

O oficial disse ainda que alguns projetos têm sido desenvolvidos pela Polícia Militar para acompanhar o período da colheita de café e, com isso, garantir as atividades de produtores e trabalhadores na região. “Os produtores de café têm a oportunidade de cadastrar as pessoas que exercem as atividades em suas lavouras junto aos militares da patrulha rural. Isso facilita o acompanhamento dos processos de migração interna na região e ainda auxilia a PM a identificar fugitivos da Justiça provenientes de outros estados ou regiões”, afirmou o capitão.

O projeto Patrulha Rural será desenvolvido durante todo o período de colheita de café na região, entre os meses de março a junho de 2015.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas