04/05/2015 11h39 - Atualizado em 09/11/2016 14h06

Polícia Militar apreende armas e drogas em neste final de semana em Vila Velha

A Polícia Militar apreendeu drogas e armas durante o policiamento ostensivo e o atendimento de ocorrências no município de Vila Velha, neste final de semana.

Na sexta-feira (1º), uma guarnição realizada o patrulhamento no bairro Ilha dos Aires, abordou e apreendeu uma menor de 15 anos com 51 pedras de crack, cinco buchas de maconha e R$ 62,00.

Já em Ataíde, uma equipe do patrulhamento tático motorizado foi informada por um morador que indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região estariam utilizando a laje de uma residência para guardar armas e drogas. Os militares foram até o local e encontraram uma espingarda calibre 44 e duas munições de mesmo calibre. Como não houve nenhum detido a guarnição fez a entrega da arma apreendida na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

No bairro Jardim Guaranhuns, militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência. Os policiais foram ao local e detiveram quatro indivíduos. Com eles foram encontrados 878 pinos de cocaína, uma bucha grande de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e quatro pacotes de pinos para cocaína vazios.

Ainda no bairro Guaranhuns, mas no sábado (02), uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO), avistou um indivíduo suspeito e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal foi encontrada uma pistola calibre .40. Uma outra equipe do GAO realizava o policiamento no bairro Nossa Senhora da Penha, quando avistou um veículo em atitude suspeita e deu voz de parada. O condutor foi abordado e revistado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Os militares verificaram que a numeração do chassi do veículo encontrava-se adulterada.

E no bairro Ilha da Conceição, próximo a uma escola, três indivíduos foram avistados por policiais militares no alto de uma pedra. Com a aproximação da guarnição os indivíduos fugiram não sendo mais localizados. Ao realizarem buscas no local onde os suspeitos estavam foram encontrados 131 pinos de cocaína e 71 buchas de maconha.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas