Polícia Civil prende suspeito de homicídio em São Mateus
Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus prenderam, na terça-feira (10), M.M.S.N. de 18 anos. O jovem é apontado como um dos principais integrantes de uma associação criminosa envolvida em delitos como homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Segundo o responsável pela operação, delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, M.M.S.N. é apontado como mandante de vários crimes. “A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Ele foi detido na Delegacia do município, enquanto prestava declarações sobre um inquérito. Os policiais realizaram buscas na residência dele e, no local, foram encontrados um revólver calibre 32 e várias munições”, contou o delegado.
Para Luciano Paulino, M.M.S.N. é suspeito de ser o autor do homicídio de Genilson Santos Pereira, 31 anos, que ocorreu no último dia 3. “Na ocasião, o suspeito teria chegado em uma moto na companhia de outra pessoa e efetuado disparos contra a vítima”.
Além desse, o detido é apontado como autor da tentativa de homicídio contra W.P., M.S. e W.R., ocorrido no último dia 2, e pela tentativa de M.S.O. que aconteceu em março deste ano. “Nos dois crimes, ele sempre chegava na companhia de um comparsa em um carro e atirava contra as vítimas. Em cada ocasião, o suspeito utilizou um veículo diferente, mas a abordagem era feita sempre da mesma forma”, esclareceu Paulino.
O delegado contou ainda que, a motivação dos crimes era o tráfico de drogas e que Genilson Santos Pereira, teria sido morto por uma dívida.
M.M.S.N. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com