25/11/2015 12h58 - Atualizado em 09/11/2016 12h10

Polícia Civil participa da formação da Guarda Municipal de Vila Velha

A Polícia Civil participou da cerimônia de formatura da Guarda Municipal de Vila Velha, na noite desta terça-feira (24), na área de eventos de um shopping da cidade.  A instituição foi representada pela chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, a corregedora geral, delegada Fabiana Maioral, o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel, além de policiais civis que atuaram como instrutores e no apoio técnico do curso de formação.

Os 104 guardas municipais concluíram o curso de defesa social ministrado pela Acadepol, onde foram treinados e capacitados para atuar no município em parceria e integração com as policiais Civil e Militar.

A chefe de Polícia disse que a Acadepol estará sempre pronta para colaborar com a formação dos profissionais de outras instituições envolvidos com a problemática da segurança pública em prol da sociedade capixaba. “É uma honra participar da capacitação da Guarda Municipal de Vila Velha. Foram duas turmas e mais de 800 horas de treinamento, revelando a qualidade e o empenho da nossa Academia. Agradecemos também ao Exército e à Marinha que foram importantes parceiros nessa jornada”, ressaltou a delegada.

Além dos anfitriões da solenidade, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda e sua equipe de trabalho, também estiveram presentes o secretário estadual de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli, representantes da Polícia Militar, do  Judiciário, do Legislativo Municipal e familiares dos formandos.

Curso de Formação

Os guardas municipais participaram do curso de formação ministrado pela Polícia Civil, por meio da Acadepol, onde foram ofertadas 25 disciplinas totalizando 410 horas/aula, sendo 100 horas/aula destinadas para a matéria de armamento e tiro. Os alunos foram divididos em duas turmas de 52 alunos. Com a conclusão do curso, o efetivo está habilitado para o porte e uso profissional de arma de fogo e para contribuir com a segurança pública da cidade. Outros parceiros participaram da formação, em outras disciplinas.

Visita Técnica durante curso de tiro na EAMES

A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, visitou as instalações da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames), na Prainha, em Vila Velha, no dia 27 de outubro, onde foram realizadas as aulas do curso de armamento e tiro.

Acompanhada pelo diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel, e pelo capitão-de-fragata e comandante da Eames, Silvio Fernando Ferreira, a visita teve como objetivo verificar as condições técnicas onde os alunos estavam estudando, bem como acompanhar a atuação dos instrutores e dos cursistas visando manter a qualidade do ensino e aproveitamento do curso.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310