Polícia Civil expande ações do projeto ?Homem que é Homem? para o interior do Estado
Pela primeira vez, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), realizou uma ação do projeto “Homem que é Homem” no interior do Estado. O primeiro encontro do projeto, que contou com a presença de 30 homens, que respondem a algum procedimento referente à Lei Maria da Penha, foi realizado na última quinta-feira (10), no auditório da Faculdade Integrada de Aracruz (FAACZ), em Aracruz.
Participaram do evento o superintendente de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) e coordenador do projeto, delegado Cláudio Victor, a psicóloga da Polícia Civil, Ana Paula Milani Patrocínio e as assistentes sociais da Polícia Civil Dryelle de Souza Santos e Elissandra Fritoli, integrantes da equipe técnica do “Homem que é Homem”.
Durante o evento, a delegada titular da Delegacia de Polícia de Atendimento a Mulher (DEAM) de Aracruz, Amanda da Silva Barbosa, ministrou uma palestra e esclareceu um pouco mais os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre o objetivo e puderam tirar dúvidas a respeito da aplicação da lei que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Nas próximas quatro semanas, os participantes que aderiram ao programa terão mais quatro encontros com a equipe de psicólogos e assistentes sociais da Polícia Civil, que irão trabalhar questões psicossociais relativos à violência doméstica”, informou o coordenador do projeto.
As reuniões acontecem uma vez por semana e totalizam cinco encontros, incluindo a de apresentação do projeto. Assim, a previsão é que a segunda reunião aconteça na próxima quinta-feira (17), das 18h às 19h30, no auditório da FAACZ. O terceiro, quarto e quinto encontros acontecerão nos dias 23 e 31 de março e 1° de abril, respectivamente, no mesmo local.
Ao final das ações, os participantes que se voluntariaram a participar do projeto recebem uma certidão que é anexada ao procedimento policial existente.
“Homem que é Homem”
É um projeto idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil o projeto visa reduzir os casos de violência doméstica contra a mulher e promover a reflexão e a responsabilização junto com os autores de violência doméstica.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
--