25/11/2015 12h55 - Atualizado em 09/11/2016 12h10

Polícia Civil encerra atividades da campanha Novembro Azul

A última ação da programação da campanha “Novembro Azul” promovida pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), foi realizada nessa terça-feira (24), no auditório da Apae, próximo à 15ª Delegacia Regional de Colatina. O encerramento contou com uma palestra sobre prevenção do câncer de próstata.

Durante o evento, os serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose foram oferecidos a, aproximadamente, 30 pessoas que participaram da ação, sob a orientação dos alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Técnica de Saúde (Enfertec) e das técnicas da Secretaria Municipal de Saúde de Colatina.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a prevenção do câncer de próstata em uma palestra oferecida pela enfermeira Sabrina Nascimento. “Acredito que essa ação foi bem avaliada pelos participantes. Um servidor sugeriu que o evento ocorresse continuamente”, afirmou uma das responsáveis pela ação, Amanda de Oliveira Alves Dias.

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e aos homens, em especial, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310