Polícia Civil divulga imagens do apartamento onde o diplomata espanhol assassinou a esposa
A Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM) divulgou nesta segunda-feira (25) imagens externas do apartamento onde o diplomata espanhol J.F., 64 anos, assassinou a esposa Rosemary Justino Lopes, 50 anos, com quem estava casado há quase 30 anos. O crime aconteceu na madrugada do último dia 12, em um prédio n o bairro Jardim Camburi, em Vitória.
De acordo com o titular da DHPM e responsável pelo caso, delegado Adroaldo Lopes, as imagens dos corredores, da garagem e do elevador do prédio ilustram como foi o dia do casal até o momento do crime. O suspeito procurou os policiais na manhã do crime e confessou ter matado a mulher a facadas.
“O corpo da vítima foi encontrado com três perfurações no tórax”, informou Adroaldo Lopes.
Em depoimento à polícia, o suspeito disse que o crime aconteceu durante uma briga do casal, na madrugada da terça-feira (12) e informou ainda que a mulher era alcoólatra e sofria de depressão, por conta da morte de um filho. O delegado contou ainda que o diplomata alegou legítima defesa.
“Apesar dele afirmar que o crime aconteceu por volta das 6 horas do dia 12, os vizinhos relataram ter ouvido barulhos de dentro do apartamento do casal por volta das 23 horas do dia anterior”, informou Adroaldo.
O suspeito teve a imunidade diplomática suspensa pelo governo espanhol, a pedido do governo brasileiro e responde ao processo judicial no Brasil. O pedido de prisão preventiva feito pela polícia contra o suspeito foi negado pela Justiça. Também foi negada a cassação do passaporte do espanhol. O delegado, no entanto, frisou que J.F., está colaborando com as investigações e chegou a colocar o passaporte à disposição.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com