Polícia Ambiental recolhe capivara que feriu criança em Aracruz
Por volta das 13h de hoje (02), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheram a capivara apontada como causadora de um ferimento no pescoço de uma criança de oito anos. O animal foi recolhido nas proximidades de uma residência, na localidade de São Caetano, zona rural de Aracruz.
O atendimento aconteceu após os militares terem sido solicitados pelo pai da criança ferida. Participaram da ação cinco policiais militares acompanhados do morador da casa. A capivara foi atraída para a parte seca do terreno e contida com o uso de um cambão, ferramenta própria para contenção de animais. Após a imobilização, o espécime foi colocado em uma caixa de transporte e encaminhado ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, Aracruz.
“A capivara recolhida tem entre 45 e 50 kg e apresentava temperamento um pouco menos selvagem do que o convencional. A captura foi realizada de forma rápida e o animal encontrava-se sem ferimentos. O animal foi encaminhado para o projeto Cereias, onde os veterinários do centro verificarão se a capivara possui alguma zoonose.
Também serão analisadas as possibilidades de inserir o animal em outro local, mais afastado da população”, afirmou o tenente Adenir Marques, militar que comandou a ação de recolhimento.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas
Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244