18/10/2016 11h24 - Atualizado em 09/11/2016 09h42

Polícia Ambiental paralisa extração ilegal de granito em Nova Venécia


Na manhã desta segunda-feira (17), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificou a extração ilegal de recursos minerais em material rochoso na zona rural do município de Nova Venécia.



 



Em atendimento a denúncia, os militares do BPMA prosseguiram ao córrego Guarani e constataram uma frente de lavra em atividade, com extração de granito, o responsável não apresentou a licença ambiental para a atividade. No local foi encontrado uma perfuratriz, escavadeira, motores e máquinas, um caminhão com blocos de granito, entre outros objetos. A extração foi paralisada e todo o material utilizado no empreendimento foi apreendido e permanecerá a disposição da Justiça.



O responsável foi conduzido à delegacia de polícia judiciária de Nova Venécia, tendo infringido a Lei de Crimes Ambientais. A pena prevista é a detenção de até seis anos além de multa já que o infrator também vai responder pelo crime de usurpação do bem público, visto que os minerais são considerados bens da União.



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI