Polícia Ambiental apreende tatu em freezer de um restaurante em Colatina
Nesta quinta-feira (03), a Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu um tatu abatido e armazenado em um freezer de um restaurante, em Colatina. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia por crime ambiental. O fato ocorreu no bairro Centro, em Colatina.
O estabelecimento foi vistoriado por uma equipe da Vigilância Sanitária do município, que constatou a existência do animal e acionou os militares. Chegando ao local, os policiais solicitaram o documento que comprova a origem da carne de caça, que se encontrava abatida e limpa. O proprietário disse aos militares que desconhecia haver tal animal no interior de seu freezer. Além disso, ele não soube informar quem poderia ter deixado a carne no local.
Diante dos fatos, o comerciante de 68 anos foi conduzido à Delegacia de Colatina, juntamente com o material apreendido para prestar esclarecimentos.
A Polícia Ambiental informa que guardar ou ter em depósito animais da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental é crime, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano e multa.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas
Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244