06/02/2015 06h57 - Atualizado em 09/11/2016 14h09

PM reforça segurança durante o Carnaval de Vitória neste final de semana

O Carnaval de Vitória, que começa nesta quinta-feira (04) e termina no sábado (06), contará com um esquema especial de segurança planejado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos foliões. Durante os três dias de desfile das Escolas de Samba, policiais militares estarão no entorno do Sambão do Povo realizando patrulhamento com viaturas e a pé, e de prontidão para atenderem qualquer ocorrência.

O comandante do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), tenente-coronel Altiere, informa que a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), o Grupo de Apoio Operacional (GAO), a Cavalaria da PM e o Batalhão de Missões Especiais (BME) também darão apoio aos militares do 1º Batalhão que estarão atuando na região, além dos policiais em escalas especiais.

As operações do Batalhão de Trânsito também serão intensificadas nos arredores do local com blitz “Lei Seca”, com foco em embriaguez e direção.  A Polícia Militar ainda contará com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Guarda Municipal, que fará o reforço na segurança no interior do Sambódromo, junto com a vigilância patrimonial.

O tenente-coronel Altiere ressalta que em casos de ocorrências ou suspeita de crime, um policial deve ser acionado imediatamente no local ou por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que também estará à disposição pelo telefone 190. “A população poderá aproveitar o evento sabendo que a Polícia estará presente e preparada para intervir em qualquer problema que possa acontecer. Os militares estarão atentos às ocorrências”, finaliza o tenente-coronel.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas