19/04/2016 15h05 - Atualizado em 09/11/2016 12h04

PM e PC realizam operação Integrada nos municípios do Norte e Noroeste do Estado

Na manhã desta terça-feira (19) foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil nos municípios do Norte e Noroeste do Estado. A operação, denominada “Operação Integrada III”, foi coordenada pelo comandante do Comando de Polícia Ostensiva Norte (CPON), coronel Marcos Assis Batista, e pelo Superintendente da Polícia Civil Norte (SPRN), Landulpho Lintz.

Durante a ação foram apreendidas nove armas de fogo, além de 70 munições intactas e deflagradas de calibres diversos e um carregador. Também foram apreendidos cerca de 16 gramas de crack, 200 gramas de maconha, vinte e oito gramas de cocaína e R$ 195,00 em espécie.

A operação ainda resultou no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e um Mandado de Busca e Apreensão de Menor, com 13 adultos detidos e quatro menores apreendidos. Outras dez pessoas também foram detidas em flagrante delito, sendo que destas quatro são adolescentes.

Até o momento,  41 pessoas e 17 veículos foram abordados. Um veículo foi apreendido. Além disso, vários celulares e outros equipamentos eletrônicos também foram recolhidos no decorrer da operação.

No 2° (Nova Venécia, São Gabriel e Ponto Belo), 5º (Aracruz), 8° (Colatina), 11° (Barra de São Francisco e Mantenópolis) e 13º (São Mateus, Conceição da Barra e Jaguaré) Batalhões e na 8ª Companhia Independente (Santa Teresa), a operação terminou ao meio dia de hoje. Já no 12° Batalhão (Linhares), a operação prossegue até às 19h.

O trabalho em conjunto dos órgãos ligados a Segurança Pública, com a realização de abordagem, intensificação de fiscalizações e o cumprimento mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão nos municípios visa potencializar a força estatal em busca do controle das ações criminosas praticadas por indivíduos que causam prejuízos à sociedade.

Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas