12/05/2016 13h00 - Atualizado em 09/11/2016 12h03

PM detém quatro suspeitos de roubo e tráfico de drogas em Pinheiros


Quatro jovens acusados de crimes como furto, roubo a mão armada, tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio, foram detidos na última quarta-feira (11), em Pinheiros.






Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, onze munições do mesmo calibre, um notebook, onze buchas de maconha, grande quantidade de joias (cordões, pulseiras, brincos, anéis, relógios e outros), celulares, um videogame e outros materiais.






A operação foi realizada pelos agentes do Serviço de Inteligência e militares da radiopatrulha do 2º Batalhão com apoio de investigadores da Polícia Civil, após o roubo ocorrido no Centro de Pinheiros.






A vítima contou aos policiais que por volta das 7h30, ele foi surpreendido por dois indivíduos armados e com máscaras no rosto, que anunciaram o assalto. Em seguida os jovens roubaram os objetos. Como a casa estava passando por reforma, quando o pintor e seu filho chegaram para trabalhar, também foram rendidos e tiveram os celulares roubados.






De acordo com o comandante da 2ª Companhia, capitão Manoel Gambarti Junior, após o roubo os policiais realizaram diligências nos bairros da cidade e descobriram que um dos autores do crime seria o jovem G.S.G. de 18 anos, conhecido por “Bocão”. Ele é foragido do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) e já havia sido apreendido quando ainda era menor de idade, acusado de tentava de homicídio. Bocão também é suspeito de furto, roubo e tráfico, juntamente com os acusados M.B.A. de 19 anos e P.M.F.M. de 18 anos.






De posse das informações, os policiais realizaram diligências e, por volta das 10 horas, abordaram “Bocão” em uma pastagem, próximo de um curral, localizado ao lado do bairro Nova Jerusalém. Ele estava acompanhado dos jovens M.B.A. e P.M.F.M.


 


Durante a abordagem, o trio tentou fugir, mas não obteve sucesso. Ao revistar os suspeitos, os policiais encontraram quatro buchas de maconha com o jovem P.M.F.M. Com a prisão dos acusados, os policiais realizaram buscas nas casas deles e encontraram diversos produtos de furtos/roubos e mais sete buchas de maconha.






Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Segundo o capitão Gambarti, na delegacia as vítimas reconheceram G.S.G. e M.B.A., como sendo os autores do roubo. Ainda segundo o oficial, M.B.A. acabou confessando o roubo e, inclusive, contou que as armas e outros objetos roubados estavam com o suspeito E.A.O. de 19 anos.






Os policiais foram ao local indicado e localizaram E.A.O., que entregou as armas e os materiais que são produtos do roubo. Ele também foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão do município.


 


 

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas

Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326

Priscila Barcelos


Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244 


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI