15/03/2016 11h10 - Atualizado em 09/11/2016 12h09

PM detém criminosos e apreende armas de fogo após assaltos em Cachoeiro de Itapemirim


Policiais militares do 9º Batalhão detiveram cinco suspeitos de cometer assalto em Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (14). Também foram apreendidas duas armas de fogo e outros materiais ilícitos.



 



 



Por volta das 15h, policiais foram até um mercado localizado no bairro Alto Amarelo, onde havia acontecido um roubo em posse de arma de fogo. No local, os militares tiveram acesso às imagens da câmera de segurança, conseguindo assim identificar o assaltante e o comparsa, que o aguardava para dar fuga em uma motocicleta.



 



Em novas diligências, os policiais utilizaram o número da placa para chegar até a proprietária do veículo, C.A.R, 37 anos, que confessou ter participado do assalto. Logo em seguida, juntamente com militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), foi possível chegar até F.G.S., 29 anos, o homem acusado de ter cometido o crime, cujas características físicas eram parecidas com as que foram visualizadas nas imagens de segurança. Além disso, em sua residência foi encontrado um aparelho celular correspondente ao roubado no mercado e um revólver calibre 22, com sete munições de mesmo calibre. Também foi encontrada uma balança de precisão, R$ 37,00 reais em dinheiro e uma pedra de crack. A dupla foi detida.



 



Após informações sobre a ocorrência de dois assaltos a estabelecimentos comerciais por volta das 21h, em Cachoeiro de Itapemirim, os militares realizaram um cerco tático na BR393, em Muqui, com o objetivo de abordar o possível veículo envolvido nos crimes.



 



Após algum tempo os policiais conseguiram abordar o veículo e seus ocupantes, sendo que um deles estava com uma munição de revólver calibre 32 no bolso da calça. Além disso, os militares fizeram contato com as vítimas dos roubos, que confirmaram as caraterísticas dos suspeitos. Os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram um revólver calibre 32, com seis munições intactas, que um dos suspeitos dispensou quando percebeu que seriam abordados. Os três homens foram detidos.



 



Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional para as devidas providências.



 



 



 




Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas

Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326

Priscila Barcelos

Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244




2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI