17/10/2016 11h45 - Atualizado em 09/11/2016 10h16

PM apreende armas e drogas em diversos bairros de Vila Velha


Durante o fim de semana, policiais militares do 4º Batalhão realizaram a apreensão de drogas, armas, munições e até espadas, em diversos bairros de Vila Velha. No total, sete pessoas foram presas. As ações contaram com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME) e equipes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da unidade.



Nesse Domingo (16), durante patrulhamento no bairro Barramares, uma equipe de radiopatrulha avistou dois suspeitos em uma moto azul, que fugiram ao perceberem a presença policial. Durante a fuga os suspeitos dispensaram uma sacola contendo 19 munições de calibre 44, intactas. Buscas foram realizadas na região e os dois suspeitos foram encontrados e detidos.



Na noite de Sábado (15), Por volta das 19h00min, durante patrulhamento no Bairro Soteco, militares do GAO avistaram um suspeito que tentou fugir da abordagem, sendo, posteriormente localizado. No caminho usado pelo acusado foram encontrados 27 buchas de maconha. Em seguida, os militares receberam denúncia de que havia mais drogas enterradas em um terreno de número 120. Com auxílio da equipe da Companhia de Operações com Cães do BME, forram localizados, em vários locais espalhados sacolas contendo entorpecentes, totalizando 241 buchas de maconha e 27 pinos de cocaína.



No bairro Santa Clara, por volta de 21h, militares do GAO visualizaram várias pessoas correndo pela rua do bairro, após notarem a presença policial. Durante a fuga, os suspeitos deixaram o portão de uma residência desabitada aberto. Durante as buscas foram encontrados alguns pés de plantação de maconha e pinos de cocaína, além de uma sacola com aproximadamente 250 gramas da mesma substancia. Um pedaço de aproximadamente 20 gramas de crack, um pote de ácido bórico e um pote de cafeína também foram apreendidos. Os acusados não foram localizados.



Em seguida, por volta das 21h30min, outra equipe do GAO, durante patrulhamento no Bairro Primeiro de Maio, avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo que, ao realizar a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante buscas no local onde o suspeito estava, foi encontrado quatro pedras de crack. Na casa do suspeito foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração adulterada e com seis munições intactas.



Simultaneamente, uma equipe do BME, durante patrulhamento no bairro Ilha dos Bentos, avistou um cidadão em atitude suspeita, sendo que, ao avistar a viatura, tentou fugir, sendo alcançado. A guarnição recebeu a informação de que o suspeito teria, antes da abordagem, escondido alguma coisa em um terreno. Durante as buscas foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira.



Já durante a madrugada, por volta de 1h30min, durante patrulhamento no bairro Santos Dumont, uma equipe do GAO realizou abordagem a duas pessoas em atitude suspeita em frente a uma casa. Com as duas pessoas, nada de ilícito foi encontrado, mas durante a revista na residência, foi encontrada 160 pedras de crack, 300 gramas da mesma droga, uma pistola calibre 9mm com 14 munições intactas, uma coronha de espingarda calibre 12 e duas espadas. Os dois suspeitos foram presos.


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI